terça-feira, 19 de outubro de 2010

PARA REFLETIR...

Após debater em sala o texto "O futuro do Trabalho" ( DUPAS, Gilberto. O futuro do trabalho (1). O Estado de S. Paulo, 20.10.07), retirei um trecho do texto e pedi para os alunos de algumas turmas responderem a seguinte questão:
" No nível mais baixo de dos empregos flexíveis imperam os chamados Mc-empregos - fritar hambúrgueres ou atender lojas - ou postos de atendentes de telemarketing (....) , essas ocupações logo se transformam num beco sem saída". Explique o que o autor quis dizer com essa afirmação.
Obtive como respostas , de modo geral, que muitos jovens por falta de estudo, cursos profissionalizantes, experiência e oportunidade, acabam tendo dificuldades em arranjar empregos de qualidade e sem alternativa terminam aceitando tarefas braçais, por baixos salários e sem nehuma possibiliade de crescimento.
Agora quero saber da opinião de vocês que estão em busca do primeiro emprego ou estágio. Quais as maiores dificuldades? O que o governo poderia fazer para amenizar tais problemas?
Obs; Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ler o texto na íntegra, é só solicitar que eu entregarei uma cópia com muit prazer.
Beijão,
Janaina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário