terça-feira, 12 de outubro de 2010

Segundo turno das eleições presidenciais

Dilma ou Serra? eis a questão. Os dois candidatos disputam cada voto possível para garantir a vitória nas urnas no próximo dia 31 de outubro, o último domingo do mês. As propagandas eleitorais dos candidatos continuam na mesma linha da disputa do primeiro turno: preocupam-se mais em denegrir e criticar o candidato do partido oposto do que em propriamente apresentar projetos viáveis, sérios e de fácil entendimento para a população. Mas será que existe algum projeto "´serio" e consistente? Infelizmente eu não vejo...., o que vejo é Serra defender que sua experiência em ter exercido cargos políticos anteriormente o coloca em vantagem sobre Dilma, e esta quer influenciar os eleitores que votaram em Marina a votar nela como slogam de que "O Brasil quer uma mulher na presidência"..., é muito triste tamanha pobreza de argumentos em contrapartida a tamanho investimento publicitário, marketings fortíssimos e apelativos. Amanhã o Partido verde se reunirá para decidir qual candidato apoiar no segundo turno e se deixará "livre" os eleitores de Marina para decidir em quem votarão no fim do mês. Acontece que direcionando ou não esses votos, o que se sabe mesmo é que os eleitores de Marina são muito variados, de diversos segmentos e que a maioria deles não votariam em Serra ou em Dilma. E agora? são milhares de brasileiros sem opção de escolha..., sem contar os 0,08% de votos recebidos pelo Candidato Plínio Arruda mais os votos nulos e brancos.
De qualquer maneira, creio que exercer nosso papel de cidadão é fundamental, anular ou votar em branco não ajuda a resolver os problemas do país, mesmo que pela nova lei eleitoral tais votos ( brancos ) não vá mais para nehum eleitor, ou seja, votos brancos e nulos não servem pra nada, a não ser mostrar que muitas pessoas não se sentiram seguras em escolher nehum dos candidatos. E Tiririca? aprenderá a ler e escrever em 10 dias? Isso é assunto pra outra postagem, são 00:06 minutos. Estou com sono. E estes assuntos são meio indigestos para se ter antes de dormir.
Boa noite,
Janaina.

Um comentário:

  1. As vezes me pego pensando.Para que serve a PROPAGANDA ELEITORAL??
    para darmos altas gargalhadas??ou para ajudar a sabermos em quem votar?? Tenho essa dúvida.
    "Tiririca pior do que tá não fica"
    como será que as pessoas tiveram coragem de fazer deste POBRE homem o mais votado do Brasil??
    inacreditável mas infelizmente é verdade.O que será que ele vai fazer pelo povo? uma pessoa que malmente sabe escrever seu nome.onde vamos parar!!
    Já nas propagandas do 2° turno entre DILMA ROUSSEFF E JOSÉ SERRA ao invés de usar os 10 minutos para falar de seus planos e projetos fica um criticando o outro.
    É Janaina assim fica difícil.
    se puder tira minha dúvida ok!
    beijos da sua aluna Amanda Reis

    ResponderExcluir